Parceiros


gracie.png

ONG Operação Arco-Íris faz parceria com academia Gracie Moema e produz ensaio fotográfico inusitado de palhaços lutadores

A partir de agora os alunos da Gracie Moema não só praticam artes marciais, mas ajudam indiretamente as atividades da Operação Arco-Íris.


São Paulo, 16 de novembro de 2015 -  A ONG Operação Arco-Íris, instituição sem fins lucrativos que atua em hospitais utilizando técnica de palhaço, firmou parceria com a Academia Gracie Moema. A partir de agora, com a colaboração, os voluntários passam a ensaiar suas performances nas instalações da academia. Em troca, a ONG produziu um ensaio fotográfico divertido com seus palhaços atuando como lutadores de Jiu-Jitsu, Boxe e Muay-Thai.        

A partir de agora os alunos da Gracie Moema não só praticam artes marciais, mas ajudam indiretamente as atividades da Operação Arco-Íris. As fotos deste ensaio estarão disponibilizadas online a partir do dia 16 de novembro nas Fan Pages da Operação Arco-Íris da Gracie Moema no Facebook (Gracie Moema: https://www.facebook.com/GracieMoema  e  Operação Arco-Íris: https://www.facebook.com/operacaoarcoiris).


“Em retribuição à generosidade dos amigos da Gracie Moema, tivemos a ideia de colocar os palhaços numa situação completamente fora de seu habitat natural: o tatame. As fotos estão ficando incríveis e espero que nos ajudem a mostrar um pouco de nossa irreverência e atrair novos colaboradores para nos auxiliar a levar mais alegria aos hospitais”, explica Daniela Mansur, diretora de Marketing da ONG e voluntária que interpreta a palhaça Janja.

Criada em março de 1994 em São Paulo, a ONG conta atualmente com 48 integrantes responsáveis pelas visitas que acontecem duas vezes por semana, levando alegria a cerca de 7 mil crianças e adolescentes.

Os voluntários da Operação Arco-Íris acreditam na solidariedade como uma resposta de cidadania à realidade em que estamos inseridos. Creem no crescimento de suas qualidades como indivíduos e na atribuição de significado a pequenos gestos, a um sorriso espontâneo ou ao olhar sincero de uma criança.